Publicado em 21-01-2013 às 22:50 | por Bruna Rasmussen
Ugly Models Agency : a agência de modelos especializada em gente feia
Os britânicos da agência buscam o exótico, o fora do padrão, e já apareceram até em filme do James Bond.
Gente bonita, bem vestida, com barriga de tanquinho e cabelo de propaganda de shampoo é o que você espera encontrar em uma agência de modelos, certo? Não na Ugly Models Agency. A agência britânica não quer saber de beleza padrão e busca no que a sociedade chama de “feio” a cara para comerciais.
Qualquer um pode entrar para a agência, tenha você 30 kg ou 220 kg, 19 ou 100 anos. Seu nariz é torto, o dente é separado, seu cabelo é bizarro e o olho é saltado? Quanto mais fora do comum você for, mais chances terá de entrar para a Ugly Models Agency.
Você acha que é bonito ser feio? Eles sim
Entre os modelos, existem motoqueiros, bandidos, pessoas como Elaine Davidson, que tem mais de 2,500 piercings espalhados pelo corpo, o vovô Prince Albert, que fez seu primeiro piercing aos 75 (e agora tem 241) e Dell, um motoboy que foi fisgado por Marc French, dono da agência, enquanto deixava algumas correspondências.
A Ugly Models Agency existe há mais de 40 anos e já conseguiu ter seus modelos até em filme do James Bond – não, Daniel Craig é exótico mas não veio da agência.
“Nossos modelos já trabalharam para todo mundo, desde Calvin Klein até para a Vogue italiana e existe uma demanda enorme por eles. Nós abrimos testes e há filas quilométricas de gente querendo fazer parte. É fantástico; você tem velhinhas ao lado de garotinhas, todas querendo tentar”, afirmou French.
Apesar de muitos esconderem a sua profissão (afinal, quem iria acreditar que um narigudo feio é modelo?), as pessoas que fazem parte da agência, segundo o dono, sentem-se super bem com suas aparências e são felizes.
Hoje são mais de mil modelos feios e esse número não para de crescer. O que você achou da ideia?
- Fontes: