Publicado em 15-02-2013 às 20:11 | por Bruna Rasmussen

É possível ganhar a vida apontando lápis? Norte-americano diz que sim

Homem garante que ninguém aponta lápis, no mundo, tão bem quanto ele.

David Rees

Fonte: Reprodução/Meredith Heuer

Se as pessoas gastam centenas, até milhares de dólares em canetas, por que não gastar dinheiro apontando lápis de maneira “profissional”? É com essa ideia que o norte-americano David Rees ganha a vida.

Há alguns anos ele lançou um serviço para apontar lápis – o melhor do mundo, garante ele. Para isso, basta você enviar o seu lápis favorito ou pedir a ele um lápis n 2 e Rees vai apontá-lo usando ferramentas apropriadas e um óculos de proteção.

Para enviá-lo até você, o especialista em apontar lápis o coloca em um tubo de plástico especial, que vai dentro de um outro tubo firme – basicamente, ele não quebra nem se for arremessado contra a parede. Para ter um lápis profissionalmente apontado, tudo o que você precisa é de US$ 15 (cerca de R$ 30) e muita paciência, já que todo o processo pode levar até dois meses.

Mãe, quero apontar lápis!

Mas diferente de uma criança que decide ser astronauta, professor ou biólogo, descobrir-se apontador profissional de lápis não é fácil.

Lápis apontado

Lápis já apontado. Fonte: Reproduçã/WarBurtonLabs

“Eu sempre gostei dos icônicos lápis n 2. Quando eu estava trabalhando no censo de 2010, nós ganhamos diversos lápis n 2 e um apontador manual. Todos nós apontamos nossos lápis no primeiro dia do treinamento e foi algo como ‘Eu estou sentidndo isso. Isso é demais. Eu gosto de apontar lápis’. Faz algum tempo que eu fiz isso. E quanto mais eu pensava sobre isso, mais eu pensava ‘Se eu pudesse descobrir uma forma de ganhar dinheiro apontando lápis, eu seria tão feliz’. Então eu decidi me tornar um apontador profissional de lápis”, contou ele.

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑