Publicado em 18-08-2012 às 21:52 | por Bruna Rasmussen

Stop motion é criado usando planilhas do Excel [vídeo]

O projeto foi desenvolvido por Mystery Guitar Man e sua equipe e deve ter dado um trabalhão!


Se criar um vídeo stop motion já dá trabalho, imagine fazê-lo manualmente, com planilhas do Excel. O desafio foi encarado por Joe Penna, conhecido na internet como Mystery Guitar Man, e sua equipe e provavelmente deu um trabalhão!

Como contou no vídeo “Behind the scenes”, Penna foi gravado enquanto brincava e dançava com instrumentos musicais atrás de uma tela verde – aquelas usadas no cinema para criar efeitos especiais. Em seguida, a imagem foi cortada e nela foi aplicado um efeito de pixelado usando o programa After Effects.

Mas a parte mais complicada estava apenas começando: o time dividiu o filme pixelado em 730 quadros e decidiu colocá-los em planilhas do Excel e do OpenOffice, pixel a pixel, na mão. Penna não conta quanto tempo eles levaram para concluir a tarefa, mas o resultado você vê logo acima.

AC/DC em pixels

Essa não é a primeira vez que um vídeo é feito usando as entediantes planilhas. Há alguns anos, um clipe da banda AC/DC foi liberado na forma de arquivo .xls. É ou não é mais divertido que os relatórios e contas que você tem que fazer em planilhas no trabalho?

  • Fontes:


Tags: , , , ,






De volta ao topo ↑