Publicado em 13-12-2012 às 23:14 | por Bruna Rasmussen

Árvores cobertas de neve parecem alienígenas no gélido círculo Ártico [galeria]

Fotógrafo de 21 anos passou nove dias no meio do ‘nada’ e tirou fotos incríveis.

Paisagem no ártico

Fonte: Reprodução/Niccolo Bonfadini

Alienígenas, pessoas congeladas ou erupções vulcânicas de nuvens? Independente da sua imaginação, esses monstros brancos no meio do ‘nada’ são apenas árvores cobertas de gelo. As fotos foram tiradas por Niccolo Bonfadini, um fotógrafo italiano de apenas 21 anos que passou nove dias sozinho nos 40o negativos do Círculo Ártico.

“Eu estava impressionado por essa paisagem de outro mundo, tudo era branco até onde o olho conseguia alcançar. Tudo estava congelado”, disse ele. Apesar de sua pouca idade, Bonfadini já fotografou paisagens no mundo inteiro, mas afirma ser fã dos países nórdicos, onde o gelo toma conta de tudo. “Eu tenho uma sensação de magia por estar cercado por paisagens gélidas tão desoladas”, afirmou.

Durante sua temporada no gelo, o rapaz conta ter encontrado apenas três pessoas, mas que a solidão não foi um ponto contra na viagem, que foi um verdadeiro encontro íntimo com a natureza. “Tanto o céu quanto a terra eram brancos, não havia sombra durante o dia. Era como estar em uma sala completamente branca e era difícil até de focar os olhos”, completou Bonfadini. 

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑