Publicado em 21-12-2012 às 0:15 | por Bruna Rasmussen

Foto do Monte Everest tem 3,8 bilhões de pixels

Imagem interativa é uma demonstração de um complexo projeto de tour virtual pelo local.

3,8 bilhões de pixels. É isso que tem, aproximadamente, esta imagem do Monte Everest, capturada pelo fotógrafo David Breashers, do GlacierWorks. A foto é uma pequena demonstração do ambicioso projeto em que Breashers está envolvido. A ideia é que seja possível passear por todo o Everest e por suas redondezas sem precisar sair de casa, em uma espécie de Google Street View.

Para chegar a este resultado, o fotógrafo precisou unir mais de 400 imagens em super resolução. A imagem interativa traz alguns quadrados, chamados de “hotspots”, que levam você para um passeio pot determinadas áreas, permitindo um zoom de tirar o fôlego.

Mas se você já achou essa demonstração incrível, prepare-se para a conclusão do projeto. “Ainda faltam 99% das funcionalidades, que são o áudio, o vídeo e a habilidade de acessar conteúdo relacionado”, afirmou Breashers. O tour pelo Everest promete ser fantástico!

O antes e o depois


O trabalho na GlacierWorks consiste em fotografar paisagens que foram clicadas no passado, mostrando, principalmente, a diminuição do gelo na região. Para o fotógrafo, apontar as mudanças climáticas não é ativismo, mas educação.

O que você achou?

  • Fontes:


Tags: , , , ,






De volta ao topo ↑