Publicado em 22-08-2012 às 22:05 | por Bruna Rasmussen
Corpo “mumificado” de mergulhador desaparecido há 13 anos é encontrado no Lago Michigan (EUA)
Dirk Kann, 52, teve problemas em seu oxigênio enquanto explorava um navio afundado com seu amigo.
Em 1999, o empresário Dirk Kann, 52, estava explorando os restos do Lakeland, um barco afundado no Lago Michigan, nos EUA, com seu amigo, Greg Olsen, 49. Quando estavam a cerca de 70 metros de profundidade, o sistema de oxigênio de Olsen teve um problema e todo o ar contido no primeiro tanque foi perdido, conta o DailyMail.
Kann tentou ativar o segundo tanque do amigo e, nervoso, acabou desperdiçando também todo o ar nele contido. Os dois amigos começaram a trocar o pouco de oxigênio que restava e iniciaram a subida à superfície.
No entanto, Kann não aguentou e Olsen, que já segurava a respiração, precisou tomar uma difícil decisão: deixar o amigo para poder salvar a sua própria vida ou tentar salvá-lo e correr o risco de morrem os dois. O instinto pela sobrevivência falou mais alto.
Na época, buscas foram feitas por dias, porém não foi possível encontrar o corpo de Kann. Agora, 13 anos depois de seu desaparecimento, mergulhadores que estavam fotografando esse mesmo barco afundado se depararam com o corpo, que estava bem preservado, apesar de tanto tempo no fundo do lago.
“Ele ainda estava com seu equipamento de mergulho”, disse o delegado Terry Vogel, que acompanhou o resgate do corpo. Não foram divulgadas imagens do mergulhador, mas a polícia afirmou que o corpo estava praticamente mumificado, dentro da roupa de mergulho, e muito bem conservado. De acordo com o especialista em mergulho Alan Pahnke, a temperatura do lago é baixa o suficiente para preservar corpos por anos.
- Fontes: