Publicado em 01-11-2012 às 17:39 | por Bruna Rasmussen

Caminhão que levava 500 gatos para virarem “flango” em restaurantes na China é apreendido

Animais estavam acomodados de forma precária, sem acesso a água ou a comida.

Gatos apreendidos na China

Fonte: Reprodução/REX

Diz a piada que o chinês do restaurante chama pomba de “flango” enquanto anda pela rua. Mas o costume de comer a carne de animais como cachorros e gatos, pouco tradicional no ocidente, está longe de ser apenas uma brincadeira.

Esta semana, um caminhão contendo nada menos que 500 gatos foi apreendido pela polícia chinesa em Xuzhou, na província de Jiangsu. Segundo as autoridades, os animais seriam distribuídos entre restaurantes da região, onde seriam abatidos e servidos como alimento.

Os gatos estavam enrolados em sacos, dentro de pequenas gaiolas, e sem acesso a água ou a qualquer tipo de alimento. O policial Sun Hai, responsável pela apreensão, contou ao Mirror UK que o caminhão foi parado durante um procedimento de rotina. “O motorista disse que era o um carregamento de coelhos, mas depois que o fizemos tirar a lona, ficamos chocados ao ver todos aqueles gatos”, disse ele.

Um centro de proteção aos animais da região conseguiu salvar os gatos e acabou negociando a compra dos bichos com o dono da carga por 350 libras (cerca de R$ 1.100).

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑