Publicado em 20-12-2012 às 23:39 | por Bruna Rasmussen
Garoto de 5 anos é expulso de escola após bater nos colegas e chutar professora no rosto
Pais garantem que menino é comportado quando está em casa e culpam escola por ter “desistido cedo demais”.
Sabe aquela criança “endiabrada”, que apronta todas e não tem limites? Logan Steed tem apenas 5 anos, mas já começou a escrever sua ficha. O garoto foi expulso da escola primária de Powers Hall, em Witham, na Inglaterra, após ter arremessado objetos, batido nos colegas e chutado a professora no rosto.
De acordo com o relatório da escola, o menino voltou do intervalo e não conseguiu apertar o vidro de álcool em gel para higienizar as mãos. Revoltado, ele começou a atirar objetos e, ao ser repreendido, correu para debaixo de uma carteir, onde começou a bater na perna de uma das crianças.
Em seguida, Logan teria pego algumas maçãs e saído pela sala comendo-as. Ele bateu em outra professora que estava com um colega de classe e atirou objetos novamente. Já sentado, controlado por uma professora que estava agachada, segurando os braços do menino, ele não pensou duas vezes ao erguer a perna e dar-lhe um chute no rosto. A moça caiu no chão, assustada, enquanto Logan correu em direção à biblioteca, onde gritava coisas como “Idiota estúpido, saia”.
Um bom garoto
Para seus pais, o casal divorciado Cameron e Laura, a situação toda é muito curiosa, já que o garoto se comporta bem quando eles estão por perto. “Em casa, Logan é uma criança feliz e bem educada. Ele me ajuda com a limpeza. Ele é um garotinho feliz. Logan costumava chegar em casa e nos contar sobre como foi bom o seu dia na escola”, afirmou Cameron ao DailyMail.
Já a mãe conta que parecem ser “dois garotos diferentes”, já que, em sua presença, Logan nunca aprontou nada disso. Os dois lamentam o ocorrido, mas acreditam que a escola não deveria ter “desistido tão cedo” do menino.
Aprontando desde cedo
A escola se defende e diz que esta não foi a primeira vez que o menino deixou as professoras “de cabelo em pé”. Só neste ano já haviam sido quatro suspensões e o primeiro caso de violência por parte do garoto aconteceu em seu primeiro dia de aula do ano passado, quando tinha quatro anos.
O menino está tendo aulas particulares e, de acordo com psicólogos, nenhuma síndrome mais grave pode ser constatada. Logan só não enfrentou punições mais graves pois a idade mínima de responsabilidade na Inglaterra é de 10 anos.
- Fontes: