Publicado em 12-02-2013 às 19:46 | por Bruna Rasmussen

Fungo bizarro devora córnea de aposentada e olho precisa ser removido

Lente de contato infeccionada teria sido a causadora do incidente.

June Scott

Fonte: Reprodução/North News

Não é todo mundo se acostuma com a peculiar sensação causada pelas lentes de contato. Por mais que as fabricantes se esforcem, nem sempre elas são confortáveis. Para a aposentada britânica June Scott, o incômodo causado pelas lentes foi ainda pior: um fungo se instalou nelas e literalmente comeu a córnea de um dos olhos de June.

A aposentada passou três semanas em um hospital da Espanha, país onde costuma passar férias, e realizou diversos procedimentos para impedir o crescimento desse fungo, conhecido como Fusarium. Sem resultados, June precisou ter seu olho removido durante uma operação que durou mais de três horas.

“É como se algo estivesse comendo meus olhos, eu não conseguia nem olhar para a luz”, contou ela ao DailyMail. Os médicos, que afirmaram nunca terem visto nada parecido, tentaram curar a infecção com antibióticos, mas o fungo foi mais forte.

Agora, June Scott pensa em voltar para a Inglaterra para conseguir um olho de vidro e cogita processar a empresa que forneceu as lentes de contato descartáveis.

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑