Publicado em 02-02-2013 às 22:13 | por Bruna Rasmussen

Hotel no meio do deserto da Mongólia parece uma nave espacial [galeria]

Desert Lotus Resort é um paraíso sustentável no meio do nada.

Deser Lotus Resort

Fonte: Reprodução/Knstrct

Passear em camelos, brincar de esquiar nas dunas e apreciar o infinito de areia são algumas coisas que você pode fazer quando hospedado no Desert Lotus Resort, um paraíso que está sendo construído no meio do deserto da Mongólia, mais precisamente nas areias místicas de Xiang Sha Wan.

Vista de cima, a construção mais parece uma curiosa nave espacial devido a seu formato circular e aos elementos que se repetem. O Desert Lotus Resort foi criado pelo PLat Architects, de Pequim, que buscou nos conceitos chineses de harmonia de elementos, como o “Zhen” uma inspiração para criar o hotel, em forma de flor de lótus. Assim, os quadrados que formam o telhado foram postos em 45o, de forma a ficarem conectados circularmente, gerando triângulos.

Em vez de concreto, o hotel foi construído a partir de painéis fixos e esqueletos pré-fabricados de aço. A ideia do escritório de arquitetura era possibilitar a sustentabilidade do local, que utilizará energia solar e eólica apara funcionar.

O deserto da Mongólia

Deser Lotus Resort

Fonte: Reprodução/Knstrct

Enquanto que a ideia geral sobre desertos consiste em calores insuportáveis, areia a perder de vista, camelos e miragens, a verdade é que o deserto da Mongólia pode ser bastante frio. Os invernos, geralmente longos, são caracterizados pelo clima seco, frio e com direito a nevascas. No entanto, o verão é mais ou menos o que todos pensamos: clima árido, quente e com tempestades de areia.

Passar as férias em um lugar assim deve ser no mínimo curioso! O que você acha?

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑