Publicado em 06-02-2013 às 23:20 | por Bruna Rasmussen

Menor carro do mundo é como uma armadura com rodas [vídeo]

P45 é um conceito híbrido de moto e carro que poderia transformar o transporte individual nas cidades.


Em um recente episódio da série Top Gear, um curioso híbrido de carro e moto foi apresentado. Chamado de P45, o carro-moto mais parece uma armadura com rodas. O veículo, pequeno e não muito potente, possui luzes de indicação, placa, retrovisores e um capacete de proteção com direito a “para-brisas” e tudo mais.

Como mostra Jeremy Clarkson , criador do veículo e apresentador do programa, o tanque de combustível suporta menos de 2 litros de gasolina e o P45 não chega a velocidades muito altas – a velocidade máxima exata não foi divulgada. Por ser menor que uma moto de grande porte, dirigir o veículo na estrada pode ser uma aventura e tanto, conforme mostra o vídeo. Ao lado de caminhões em alta velocidade, ser arremessado para o acostamento é inevitável.

O P45 é mais um conceito de veículo econômico para as pessoas que se deslocam individualmente dentro dos limites urbanos. À parte do transporte público, soluções semelhantes a esta poderiam ser úteis na hora de tornar o trânsito menos pesado e economizar combustível. A pergunta que não quer calar: será que é seguro?

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑