Publicado em 15-08-2012 às 23:49 | por Bruna Rasmussen

Alienígenas se parecem com uma água viva “tunada”, afirma cientista

Antenas verdes e corpos brilhantes estariam fora de cogitação.

Fonte: Reprodução/Maggie Alderin-Pocock

Seres de pele verde, com anteninhas e com três olhos. Esqueça Star Wars, Star Trek, E.T e todo e qualquer protótipo de alienígena que você já tenha visto. De acordo com a cientista Dra. Maggie Alderin-Pocock, se houver vida fora da Terra, é provável que os seres se pareçam com uma água viva tunada.

A especialista em espaço é uma das cientistas britânicas mais enfáticas quando o assunto é vida extraterrestre. Para ela, outros tipos de seres não só existem, como passaram por um processo evolutivo semelhante ao nosso.

Esqueça as anteninhas

Os seres teriam um receptor de comunicação em sua parte frontal, bem como uma enorme boca por onde os gases da atmosfera seriam captados. A pele metálica, então, seria responsável pela absorção de luz e haveria bolsões pendurados ao corpo para ajudar na locomoção. “A nossa imaginação é reduzida pelo que vemos ao nosso redor e a sabedoria convencional diz que a vida precisa de água e que é feita de carbono. No entanto, alguns pesquisadores estão realizando trabalhos maravilhosos e tentando coisas como formas de vida baseadas em silício”, afirma a cientista.

  • Fontes:


Tags: , ,






De volta ao topo ↑