Publicado em 06-08-2012 às 16:50 | por Bruna Rasmussen

“Big Brother” Marte é o projeto de holandeses para colonizar o Planeta Vermelho [vídeo]

Colonização deverá começar em 2023 e poderá ser acompanhada como um programa de TV.


Colônias espaciais já fizeram parte de centenas de livros e filmes de ficção científica. Mas, agora, um time de cientistas holandeses quer colonizar Marte de verdade. E, para isso, eles têm um plano bastante ousado: transformar a aventura em um reality show.

Chamado de Mars One, o projeto vem sendo discutido desde 2011 e conta com o apoio de especialistas importantes da área, como o Nobel de Física Dr. Gerard ‘t Hooft. Os idealizadores planejam enviar um grupo de quatro colonizadores para o Planeta Vermelho em abril de 2023. Mas, antes, eles querem “preparar o terreno”, com a ajuda de robôs e sondas.

Depois dos primeiros humanos terem chegado a Marte, dois novos colonizadores serão enviados a cada dois anos, sem chance alguma de voltar para casa. Até o ano 2033, o Mars One deve contar com cerca de 20 moradores, que estarão trabalhando e curtindo a vida no Planeta Vermelho.

Fonte: Reprodução/Mars One

Colonização ao vivo

A viagem para Marte não é muito barata. Então, para arrecadar fundos e conseguir bancar o sonho de colonizar o planeta, o Mars One será transformado em um verdadeiro reality show. As pessoas poderão acompanhar todos os passos dos colonizadores, desde o treinamento até a chegada a Marte, e ajudar a escolher quais serão os próximos enviados.

O prêmio não é meio milhão de reais, mas você toparia passar o resto da vida em Marte ou prefere só assistir a esta épica aventura que pode mudar todo os rumos da humanidade?

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑