Publicado em 09-08-2012 às 18:13 | por Bruna Rasmussen

Britânica tem soluços todos os dias há quase cinco anos

Lisa Doherty chega a soluçar 100 vezes em um só dia.

Lisa e sua filha, Emily. Fonte: Reprodução/Caters

Soluços são chatos e podem causar situações constrangedoras, mas geralmente duram apenas alguns minutos. Não para Lisa Doherty, uma britânica que sofre de soluços diários há quase cinco anos.

Os sintomas começaram quando ela estava grávida de Emily, sua primeira filha, em 2008. Em janeiro, durante o quarto mês de gravidez, a moça começou a soluçar, mas os médicos alegaram ser algo normal de mulheres grávidas e que ela não deveria se preocupar. O problema é que Emily nasceu, Lisa ficou grávida de novo, a segunda filha nasceu e até hoje, quase cinco anos depois, o soluço não foi embora.

“Pagando mico”

Lisa tentou tomar um copo d’água em um gole só, levou centenas de sustos e nada funcionou. “Eu soluço tão alto que chega a ser constrangedor. Algumas pessoas dizem que eu pareço um dinossauro”, afirmou ela em entrevista ao Daily Mail.

Ela conta ainda que já chegou a soluçar 100 vezes em um único dia e que sua doença costuma assustar as pessoas na rua. “Eu recebo olhares estranhos, principalmente das senhoras de idade porque se eu estou muito perto delas quando soluço, elas pulam de susto”, disse Lisa.

Os médicos não sabem ao certo o que causa o soluço infinito da britânica, mas ela está fazendo exames para descobrir a causa. Afinal, cinco anos soluçando é suficiente para uma vida, né?

  • Fontes:


Tags:






De volta ao topo ↑