Publicado em 18-08-2012 às 19:53 | por Bruna Rasmussen

Tripulação pede ajuda a passageiros para bancar o combustível de avião após parada de emergência

Aeronave da Air France ia de Paris para Beirut, no Líbano, com 174 passageiros a bordo.

Fonte: Reprodução/Air France

Os passageiros estavam bastante chateados quando o voo 562 da Air France, que ia de Paris a Beirut, no Líbano, precisou fazer uma parada de emergência na cidade de Damasco, na Síria. De acordo com a tripulação, manifestações de civis no destino final e falta de combustítvel obrigaram os 174 passageiros a terem um pouco mais de paciência.

Mas o bizarro estava apenas começando. Informados que não poderiam reabastecer o avião usando um cartão de crédito, os pilotos da aeronave tiveram a brilhante ideia de perguntar aos passageiros quanto de dinheiro cada um tinha em suas carteiras. Fazer uma vaquinha pra gasosa de um Boeing 777 era só o que faltava, hein?

“Como preucaução e em antecipação, a tripulação perguntou quanto de dinheiro os passageiros tinham em espécie para pagar o reabastecimento”, declarou a Air France à Reuters.

E aí, galera, quem tem uns trocados pra gasosa? Não, o Sérgio Cabral não estava no voo. Fonte: Reprodução/Air France

Felizmente, a Air France deu um jeitinho – não foi informado exatamente como eles resolveram a situação – e conseguiu abastecer sem precisar “passar o chapéu” na aeronave. O voo saiu de Damasco para o Chipre, onde os passageiros pernoitaram e foi só no dia seguinte que chegaram a Beirut.

Para os passageiros, a situação foi realmente curiosa, mas, à princípio, nenhum deles se revoltou com o inusitado pedido do piloto. “Nós descemos na Síria, onde havia um monte de soldados… Nós sabíamos que havia problemas e que não tinha dinheiro para pagar o combustível”, disse um executivo de 42 anos, identificado como Najib, à AFP.

“Trollface”

A Síria e a França estão em constantes atritos desde que o governo francês resolveu apoiar outras potências para que o presidente sírio Bashar al-Assad renunciasse. Talvez essa tenha sido uma boa oportunidade dos sírios de “trollar” os franceses.

  • Fontes:


Tags: , , , ,






De volta ao topo ↑