Publicado em 17-10-2012 às 23:48 | por Bruna Rasmussen

5 coisas curisosas que você pode fazer com uma casca de ovo

De repelente de lesmas a fertilizante: cascas de ovos podem ser mais úteis do que você imagina.

Casca de ovo

Fonte: Reprodução/stock.xchng

O que você faz com as cascas de ovos do seu omelete? Jogar fora é a resposta mais comum. No entanto, elas podem ser mais úteis do que você imagina. Veja as dicas do Zoinc:

1. Remover de manchas em louças

A sua caneca favorita tem uma mancha marrom de café que não sai de jeito nenhum? Quebre a casca do ovo e adicione água quente dentro dela. Basta deixá-la repousando por algumas horas e voilá! A casca irá absorver toda a mancha.

2. Brincar com giz

Para as crianças – e adultos também! – que adoram desenhar na calçada com giz, as cascas de ovos são um importante ingrediente para fazer seu próprio giz em casa. Basta moer as cascas de cinco ovos, juntar com uma colher de farinha, uma colher de água quente e corante e moldar. Então, deixe secar por mais ou menos três dias e divirta-se

3. Fertilizante para plantas

Casca de ovo pode ser usada como fertilizante

Fonte: Reprodução/stock.xchng

As cascas de ovos são constituídas basicamente de carbonato de cálcio, um aliado poderoso de quem quer plantas bonitas e fortes. Para isso, você pode quebrar as cascas em pedacinhos e colocar em cima da planta ou misturá-las à terra.

4. Repelente de lesmas

Se você quer as lesmas bem longe do seu jardim, é só quebrar as cascas de ovos em pedaços médios e salpicar na grama, formando uma espécie de barreira. Os bichanos não irão cruzar a muralha jamais!

5. Suplemento de ração

Assim como as plantinhas, os cachorros também ficam mais fortes e saudáveis ao ingerirem carbonato de cálcio. Para isso, lave bem as cascas de ovos e as coloque por 30 minutos no forno, a uma temperatura de 250 C. Em seguida, coloque-as em um saco plástico e, com um rolo,  amasse-as até que virem pó. Feito isso, basta misturar à ração dos bichanos, garantindo um complemento de cálcio em sua alimentação.

  • Fontes:


Tags: ,






De volta ao topo ↑