Publicado em 01-11-2012 às 18:55 | por Bruna Rasmussen

Alienígenas podem fazer contato em menos de 10 anos, afirma cientista

Jocelyn Bell Burnell, renomada astrofísica, alerta governo e diz que devemos nos preparar.

Alien no filme MIB: homens de preto

Alien no filme MIB: homens de preto. Fonte: Reprodução/Universal Studios

Habitantes da Terra, atenção! Em menos de 10 anos, é possível que a humanidade faça seus primeiros contatos com vida inteligente extraterrena. Isso é o que afirmou Jocelyn Bell Burnell, uma renomada astrofísica, durante o congresso Euroscience Open Forum, em Dublin, na Irlanda.

Embora hoje esses seres só existam na ficção científica, Jocelyn, que é professora da Oxford University, afirmou ser provável que nós encontremos alienígenas em planetas rochosos, com atmosferas compostas por dióxido de carbono e ozônio.

“Se nós suspeitamos haver vida inteligente lá fora, nós vamos nos mostrar para eles ou não? Há questões interessantes como para quem você contaria antes: para a mídia, para o Primeiro Ministro ou para o Papa? Nós deveríamos começar a pensar sobre isso”, disse Jocelyn.

No entanto, a questão de “se fazer visto” no universo divide a comunidade científica interessada no assunto. Para alguns, alertar alienígenas sobre a nossa presença poderia colocar a Terra em risco. Stephen Hawking, por exemplo,  compartilhou desta ideia ao afirmar que seres estranhos poderiam sugar os recursos do planeta. Será que você vai estar vivo quando os homenzinhos de marte chegarem?

  • Fontes:


Tags: , ,






De volta ao topo ↑