Publicado em 27-11-2012 às 23:13 | por Bruna Rasmussen

Refrigerantes podem destruir o seu metabolismo, garantem cientistas

Bebida modificaria a forma com que os músculos queimam a gordura do corpo.

Refrigerantes podem destruir o seu metabolismo

Fonte: Reprodução/Coca-Cola

Ao que tudo indica, não é o açúcar acumulado o grande vilão do refrigerante. Uma pesquisa realizada pela Bangor University, na Inglaterra, chegou à conclusão de que o consumo de ‘refri’ é péssimo para o organismo, mas não por ficar acumulado. A bebida altera a forma com que o músculo queima a gordura do corpo. Em outras palavras, ela destrói o seu metabolismo e dificulta a perda de peso.

O Dr. Hans-Peter Kubis, responsável pelo estudo, conseguiu encontrar 11 jovens do sexo feminino e masculino que consumiam pouco ou nenhum refrigerante. Os voluntários aceitaram o desafio de inserir a bebida em suas dietas por um período de um mês. Antes e depois da experiência, eles tiveram seus genes, sangue e proteínas relacionadas ao metabolismo analisados.

O resultado tornou os refrigerantes ainda mais malvados do que imaginávamos até então. De acordo com o Dr. Kubis, “o que ficou claro é que o nosso corpo se ajusta ao consumo regular de refrigerantes e se prepara para a dieta futura, modificando o metabolismo muscular por meio de genes alterados”.

Os músculos acabam preferindo queimar açúcar do que a gordura que você tanto quer perder. E foi provado que consumir refrigerantes por quatro semanas é o suficiente para provocar isso.

Dá para levar em conta?

Os pesquisadores reconhecem que a pesquisa foi relativamente pequena, já que apenas 11 voluntários foram recrutados. A maior dificuldade, de acordo com o Dr. Kubis, é encontrar jovens que não costumam tomar refrigerantes. No entanto, depois de resultados tão reveladores, a ideia é expandir a pesquisa e verificar os resultados mais uma vez, já que esta pode ser a chave para quem busca uma vida saudável e sem quilinhos extras.

  • Fontes:


Tags: , , , ,






De volta ao topo ↑