Publicado em 29-11-2012 às 0:14 | por Bruna Rasmussen

Ser grudento ou distante demais pode arruinar a sua vida sexual

Pesquisa mostra os tipos de relacionamento e suas consequências na cama.

Tipos de relacionamento

Fonte: Reprodução/MorgueFiles

A satisfação sexual de uma pessoa muito tem a ver com o seu comportamento dentro do relacionamento. De acordo com psicólogos da Deakin University, na Austrália, aqueles que são muito grudentos ou muito distantes como parceiro tendem a ser menos felizes na cama.

A análise foi feita a partir de 15 estudos anteriores sobre relacionamentos heterossexuais e homossexuais. A conclusão dos pesquisadores é que existem dois tipos de estilos de relacionamento que são considerados inseguros: o ansioso, em que a pessoa receia ser abandonada, e o distante, em que há um sentimento de desconforto em relação à dependência entre os parceiros.

Nesses estudos, a grande maioria das pessoas que se encaixavam em um tipo de relacionamento inseguro afirmaram estarem infelizes com a vida sexual. Enquanto os homens diziam ter problemas de ereção, as mulheres identificaram dificuldades em ficarem excitadas e disseram sentir dor durante a penetração vaginal. Apesar disso, aqueles que estavam em um relacionamento ansioso mantinham relações sexuais com mais frequência que os distantes.

Freud explica!

Relacionamento na infância - Freud explica

Fonte: Reprodução/MorgueFiles

Indo além na psicologia, os pesquisadores australianos afirmam que o comportamento do indivíduo em relação ao sexo está diretamente relacionado a coisas que aconteceram durante a infância. “Na verdade, psicanalistas e terapeutas experientes têm há tempos explicado as disfunções sexuais usando o contexto do relacionamento do indivíduo com os pais”, explicaram.

De acordo com a teoria, se, durante a infância, crianças recebem um tratamento responsável e carinhoso dos pais, elas terão menos dificuldades de estabelecer um relacionamento amoroso na vida adulta. Caso contrário, é bem possível que essas crianças acabem se tornando parceiros(as) ansiosos ou distantes e tenham uma vida sexual infeliz.

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑