Publicado em 08-11-2012 às 21:04 | por Bruna Rasmussen

Seu nome influencia em como as pessoas vêem você

Pessoas com nomes que vêm de uma classe social mais alta são mais bem vistas na sociedade.

O nome de uma pessoa pode revelar muito de sua história

Fonte: Reprodução/PhotoXpress

O nome de uma pessoa é muito mais do que sua identidade; ele afeta o modo com que ela é vista pelos demais, afirma uma pesquisa realizada pela Bloomberg University, nos EUA.

Um nome pode dizer se você é um bom aluno, qual tipo de trabalho você faz e até mesmo se você costuma fazer doações para a caridade. “O nome que você dá ao seu filho é como um tipo de proxy que vai conectá-lo a um monte de ouras coisas em nossa cultura”, afirmou o pesquisador John Waggoner.

Para testar isso, um grupo de 89 alunos universitários – dos quais mais de metade estudavam para se tornarem professores – foi selecionado para avaliar a performance de outros estudantes baseando-se apenas em uma lista de nomes. A nota deveria ser atribuída de 1 (para “não bem sucedido) até 10 (para “muito bem sucedido”).

De acordo com o julgamento desses voluntários, os nomes que pareciam ter sido dados por mães com baixa escolaridade ou pertencentes a crianças de famílias pobres ganharam notas menores. No experimento, “Travis” e “Amber” tiveram uma expectativa até dois pontos menores do que “Katherine” e “Samuel”. As coisas não andam muito boas para os McDonalds, Letisgos e companhia.

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑