Publicado em 04-11-2012 às 12:13 | por Bruna Rasmussen

Um futuro cabeludo: exame de R$ 600 prevê se você vai ficar careca

Amostra de saliva pode revelar marcador genético responsável pela queda de cabelo.

Careca

Fonte: Reprodução/stock.xchng

Mais do que um sinal dos tempos, perder os cabelos pode ser consequência da genética. Se você for o azarado portador de um determinado marcador genético, tem 70% a mais de chances de ficar careca. E o único meio de saber isso é fazendo um teste.

O novo exame, que custa 200 libras (cerca de R$ 600), informa se você é um dos afetados pelo gene. Se a resposta for positiva, você já pode procurar tratamentos para evitar a queda de cabelo precoce.

Para realizar o teste, basta coletar um pouco de saliva, que é enviada ao laboratório. Na Inglaterra, o procedimento é oferecido por especialistas em transplante capilar, como o Dr. Bessam Farjo.

“O teste é útil para alguém bastante jovem cujos cabelos ainda não começaram a cair, mas que deseja ficar em paz ou fazer algo sobre isso caso haja um histórico familiar”, explicou Dr. Farjo.

Vale lembrar que a genética não é a única inimiga dos seus cachos. Fatores externos como alterações hormonais produzidas por stress, problemas na tireoide e deficiência de ferro podem também provocar a careca.

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑