Publicado em 02-12-2012 às 18:10 | por Bruna Rasmussen

“0800 do exorcismo” é criado pela Igreja Católica em Milão

Padres chegavam a atender 120 pessoas por dia.

Cena de O Exorcista

Cena de “O Exorcista” (1973). Fonte: Reprodução/Warner

A diocese católica de Milão, na Itália, criou um 0800 para auxiliar os fiéis sobre assuntos relacionados ao exorcismo. Segundo Monsenhor Angelo Mascheroni, responsável pela novidade, o volume de pessoas que procuram pela Igreja para expulsar demônios mais que dobrou nos últimos 15 anos. “Nós recebemos muitos pedidos de nomes, endereços e telefones; foi por isso que nós criamos essa linha”, afirmou ele ao Independent UK.

Para atender a todos os chamados, a equipe de padres também cresceu. A demenada era tão grande que havia padres atendendo a até 120 pessoas em um só dia. “Mas com tão pouco tempo para cada pessoa, só era possível fazer uma benção rápida – o que não é suficiente”, disse Mascheroni. Agora, visitas podem ser agendadas pelo 0800 e um padre próximo da região onde a pessoa mora pode visitá-la e ajudá-la a dar um jeito nos demônios.

Sai desse corpo que não te pertence!

O exorcismo de Emily Rose

Cena de “O Exorcismo de Emily Rose” (2005). Fonte: Reprodução/Sony Pictures

Apesar de muitos filmes lidarem com a questão do exorcismo de forma sensacionalista, Monsenhor Angelo Mascheroni afirma que o trabalho da diocese envolve muito mais conversa e consolação.

A maioria dos chamados, segundo ele, envolve pais desesperados que não sabem lidar com seus filhos adolescentes. “Na verdade não é um demônio, mas quando você tem 18 anos, você não quer ter que fazer exatamente o que é mandado”, afirmou.

  • Fontes:


Tags: , ,






De volta ao topo ↑