Publicado em 02-12-2012 às 22:53 | por Bruna Rasmussen

Prédio de 10 andares é construído em 48 horas, na Índia [vídeo]

Módulos pré-fabricados foram montados com a ajuda de 200 operários.


A obra está demorando para ser entregue? Construções que levam meses para ficarem prontas podem ser coisa do passado no que depender das novas tecnologias empregadas pela engenharia civil. Esta semana, na Índia, um prédio de 10 andares demorou apenas 48 horas para ficar de pé. E de acordo com a Synergy Thrislington, empresa responsável pela construção, essa é apenas uma amostra do que pode ser feito no futuro.

Chamado de “Instacon”, o prédio começou a ser construído às 16:30 de quinta-feira, na cidade de Mohali, na Índia, e foi finalizado às 16:30 de sábado. A construtora usou módulos pré-fabricados e contou com a ajuda de 200 pessoas – entre operários, técnicos e engenheiros.

“Nosso esforço foi colocar de pé um prédio de 10 andares em 48 horas. Nós queríamos provar que isso era possível”, afirmou Harpal Singh, responsável pelo projeto, ao Deccan Herald.

Quase 100%

Instacon é construído em 48 horas

Fonte: Reprodução/EPA

A estrutura está pronta e tudo o que falta são alguns ajustes que precisam ser feitos manualmente. “Portas precisam ser encaixadas. Sistema de água e esgoto, fiação elétrica e dutos de ar condicionado estão prontos para serem instalados”, afirmou Singh.

Apesar de não utilizar tijolos nem areia para ser erguido, o prédio tem uma estrutura reforçada e foi feito para aguentar até terremotos.

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑