Publicado em 13-08-2012 às 18:22 | por Bruna Rasmussen

Astronauta brinca com ioiô no espaço e dá nomes interplanetários aos truques [vídeo]

Don Pettit fala sobre a física do brinquedo e mostra como os movimentos são afetados no espaço.

O que um astronauta entediado faz para se divertir no meio do espaço? Donald (Don) Pettit é um engenheiro químico que acabou sendo selecionado para a NASA para trabalhar como astronauta. Em sua última missão, a Expedition 30/31, no final de 2011, Petit passou seu tempo livre brincando com um ioiô e gravou a experiência em vídeo.

Nas imagens, você pode ver o astronauta brincando e praticando truques espaciais. “Já que estou no espaço, eu tenho o direito de dar o nome para meus truques à medida que eu os invento”, disse Pettit, que dá um giro na Terra, outro na Lua, explode asteroides e muito mais.

Entenda um ioiô e ganhe o mundo

Além disso, Petit explica a importância de compreender como a física do brinquedo funciona e ainda lista alguns motivos pelos quais quem gosta de ioiô deveria se aprofundar nos estudos.

“Se você for um cara, pense em como você poderia impressionar as garotas falando da física e de como o seu ioiô funciona. E claro, haverá um grupo de garotas que não estarão interessadas nisso e você não vai impressioná-las. Mas isso não importa, porque esse é o tipo de garota que você não quer ter por perto”, afirmou o astronauta.

Depois de falar a mesma coisa sobre as meninas que gostam de ioiô, Pettit diz ainda que é importante estudar assuntos como física, pois isso permite que você consiga um bom emprego, um bom salário e, consequentemente, possa comprar ioiôs legais e brincar com eles.

Pettit te convenceu?