Publicado em 25-11-2014 às 20:46 | por Bruna Rasmussen

Como ficam as pupilas dependendo do tipo de droga utilizada?

As pupilas podem denunciar o tipo de substância consumida. Entenda.

Se os olhos são a janela da alma, a gente não sabe, mas que através dele é possível suspeitar que alguém está sob o efeito de drogas, ah, isso sim! Nas fotos abaixo, pessoas foram fotografadas em uma balada alemã e, por meio da pupila, foram marcadas as substâncias que ela poderia ter consumido. Sabe-se que anfetamina, cocaína e maconha costumam fazer a pupila dilatar, enquanto que opiáceos as tornam menores.

A polícia de Hamburgo, na Alemanha, chega a usar uma espécie de óculos chamado “pupilógrafo“, a partir do qual é possível ver a pupila com mais clareza, indicando o tipo de droga utilizada. O método é simples e costuma ser bem mais rápido que um exame de sangue, por exemplo. Apesar disso, o instrumento não pode ser usado como prova definitiva. Afinal, nem sempre o uso de drogas afeta a pupila e há outros tantos fatores que podem influenciar em seu tamanho. Mesmo assim, é interessante saber como podem ficar as suas pupilas dependendo do tipo de droga (legal ou ilegal) utilizada:

pupila-drogas11

pupila-drogas3 pupila-drogas4 pupila-drogas5 pupila-drogas6 pupila-drogas7 pupila-drogas8 pupila-drogas9 pupila-drogas10

Todas as fotos © Vice



Tags: ,






De volta ao topo ↑