Publicado em 08-01-2013 às 23:05 | por Bruna Rasmussen

Invenção bizarra ajuda a emagrecer sugando a comida do seu estômago

Alvo de críticas, AspiureAssist evita que você digira até um terço dos alimentos ingeridos.

AspireAssist

Fonte: Reprodução/Aspire Bariatrics

Comer, comer, comer e não engordar nem um quilo é o sonho dos apaixonados por comida. No entanto, infelizmente, estamos longe desta realidade. O pessoal da Aspire Bariatrics apresentou uma solução curiosa para aqueles que querem emagrecer e não conseguem deixar a comilança de lado: uma torneira que despeja até um terço de tudo o que você come na privada, evitando a digestão e o ganho de peso.

Chamada de AspireAssist, a tecnologia foi inventada por Dean Kamen, um dos sujeitos responsáveis pela Segway, aquele patinete motorizado. O sistema já foi testado em 24 pacientes obesos e mostrou-se eficiente. Contudo, a novidade tem recebido duras críticas por parte da comunidade médica. Para Tam Fry, dos Forum Nacional de Obesidade dos EUA, a medida é uma solução paliativa para preguiçosos. “Eu nunca vi nada tão horrível antes”, afirmou ela.

Livrando-se das calorias

Aspirando as calorias

Fonte: Reprodução/Aspire Bariatrics

A Aspire Bariatrics conta que a comida, após ser ingerida, vai direto para o estômago, onde fica armazenada temporariamente. Passada cerca de uma hora, o estômago começa a quebrar a comida em partes menores, repassando o bolo alimentar para o intestino, onde ocorre a absorção das calorias. O AspireAssist é instalado no estômago, onde suga parte dos alimentos, impedindo que as calorias acabem se transformando em quilinhos extras.

O que você prefere: ter uma torneira na barriga ou vencer a tentação e se alimentar direito?

  • Fontes:


Tags: , ,






De volta ao topo ↑