Publicado em 21-09-2012 às 22:54 | por Bruna Rasmussen

A ciência aconselha: é hora de deletar o ex do seu Facebook

Estudo prova que quem continua “amigo” depois de terminar uma relação sofre mais para superar o trauma.

É hora de deletar o ex

Fonte: Reprodução/kelsey_lovefusionphoto

Terminar um relacionamento é sempre traumático para ambas as partes – tenha você levado ou dado um pé na bunda. Mas pior do que isso é bancar a durona ou madura e querer manter o ex como amigo no Facebook. E isso não é conselho de amigo: é uma constatação da ciência!

Tara Marshall, do Departamento de Psicologia da Brunel University, na Inglaterra, decidiu estudar como o contato online, via redes sociais, influencia as pessoas psicologicamente. Em uma de suas pesquisas, Tara analisou 464 usuários ativos do Facebook que estavam no pós-termino de namoro e buscou entender se manter o ex na lista influenciava o processo de recuperação emocional.

Ex bom é ex deletado!

De acordo com o estudo publicado, as pessoas que decidiram manter o ex-parceiro como “amigo” na rede tiveram mais dificuldades em superar o término, uma vez que não resistiam à tentação de monitorar a vida online alheia. Como resultado, essas pessoas tiveram mais sentimentos negativos e tenderam a sentir mais desejos pelo ex – o que não é nada bom, já que é hora de seguir em frente, certo?

Enfim, Tara comprovou: ficar com o fulano no Facebook só vai piorar as coisas – principalmente quando você descobrir que ele arrumou outra, mudou de emprego e foi pra Nova York. Mas não vá achando que deletá-lo vai resolver a sua vida por inteiro. A pesquisadora explica que as pessoas que optaram por deletar o ex tiveram menos sentimentos ruins, mas não deixaram de sofrer. Afinal, é algo normal em uma situação assim.

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑