Publicado em 15-11-2012 às 23:10 | por Bruna Rasmussen

1 em cada 3 mulheres sofre de depressão pós-sexo

Estudo busca entender melhor os motivos desses sentimentos após o ato sexual.

Depressão pós-sexo

Fonte: Reprodução/PhotoXpress

Esse papo de que sexo deixa a pessoa feliz, relaxada e contente pode não funcionar para todo mundo. Conforme revelou uma pesquisa dos australianos do Queensland Institute of Technology, 1 em cada 3 mulheres afirma sofrer de um fenômeno conhecido como depressão pós-sexo.

De acordo com o Prof. Robert Schweitzer, responsável pelo estudo, 200 mulheres responderam a um questionário sobre suas vidas sexuais. Destas, 32,9% afirmaram já terem se sentido tristes ou melancólicas após o ato sexual em algum momento de suas vidas e 10% disseram sentir isso com frequência.

Os resultados da pesquisa vão contra o senso comum e o pouco estudo que há sobre o tema é uma das preocupações de Schweitzer, que pretende continuar a explorar o assunto em novos estudos.

Causa: parceiro ruim? problemas no trabalho?

Um dos possíveis motivos que levam à depressão pós-sexo é uma experiência prévia envolvendo abuso sexual. Em casos assim, por exemplo, a mulher pode sentir culpa e vergonha. No entanto, a quantidade de mulheres que afirmaram ter sofrido abusos anteriores e que se sentem mal depois do sexo foi mínima. Isso faz com que Schweitzer leve em consideração outra hipótese: “isso sugere que outros fatores como a predisposição biológica possam ser importantes”, afirmou.

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑