Publicado em 19-11-2012 às 0:19 | por Bruna Rasmussen

Cientistas dão 3 dicas simples para quem quer emagrecer

Pesquisa norte-americana mostra estratégias para perder a barriga.

Dieta já

Fonte: Reprodução/Alan Cleaver

Resistir aos encantos de um bolo de chocolate é difícil, ainda mais quando ele vem com uma bola de sorvete e calda de caramelo. Mas manter o foco na balança e perder os quilinhos extras não é impossível.

Especialistas do Fred Hutchinsons Cancer Research Center, dos EUA, fizeram um estudo com 123 mulheres obesas da região de Seattle e chegaram a alguns comportamentos que podem ajudar a eliminar até 4 kg a mais na sua dieta. Confira as dicas.

1. Tenha um diário alimentar

Anotar tudo o que você come durante o dia pode parecer inútil, mas de acordo com a PhD Anne McTieman, responsável pelo estudo, as mulheres que tinham um diário alimentar durante a dieta conseguiram perder até 3 kg a mais do que as outras.

“Para os indivíduos que estão tentando perder peso, a dica número 1, baseada nos resultados desse estudo, seria ter um diário alimentar para auxiliar a manter as metas de calorias. É difícil fazer alterações na sua dieta se você não está prestando atenção no que come”, disse McTierman.

Dieta já

Fonte: Reprodução/PhotoXpress

É importante anotar as quantidades, o modo de preparo dos alimentos e os molhos e os temperos que foram usados. Acima de tudo, é preciso ser honesta. Enganar a si mesma no diário não vai ajudar a eliminar a barriga.

2. Não pule refeições

Alimentar-se apenas uma vez por dia pode arruinar a sua dieta. Manter o ritmo das refeições, de acordo com o estudo, é essencial para conseguir se livrar da gordura. As mulheres que seguiam as refeições e seus horários conseguiram perder até 4 kg a mais.

3. Evite almoçar fora

Almoço só em casa

Fonte: Reprodução/stock.xchng

Almoçar fora toda semana faz com que você deixe de perder até 2 kg durante a sua dieta. “Comer fora geralmente significa ter menos controle sobre os ingredientes e modos de preparação e ter porções maiores”, afirmou a pesquisadora.

E então? Pronto para a batalha contra os quilinhos extras?

  • Fontes:


Tags: , , , ,






De volta ao topo ↑