Publicado em 22-11-2012 às 0:45 | por Bruna Rasmussen

Comer chocolate deixa você mais inteligente?

Segundo pesquisa, o consumo de chocolate e o número de Nobels em um país estão relacionados.

De acordo com um estudo publicado recentemente no New England Journal of Medicine, comer chocolate pode deixar as pessoas mais inteligentes. O autor a pesquisa, Dr. Franz Messerli, afirma que existe uma curiosa relação entre o consumo de chocolate de um país e a quantidade de Nobels recebidos por seus habitantes. Mas o que uma coisa tem a ver com a outra?

A correlação, segundo o próprio autor, provavelmente não passa de uma curiosa coincidência. Contudo, há um fundinho de verdade comprovada pela ciência. Sabe-se que o chocolate, rico em antioxidantes, é responsável por aumentar a nossa habilidade de pensar e diminue o risco de doenças neurológicas. Sendo assim, o estudo até faz algum sentido.

Em sua pesquisa, os três primeiros lugares da lista ficaram com a Suíça, Suécia e Dinamarca, enquanto que o Brasil está quase na lanterna (como mostra a figura acima), à frente apenas da Grécia, Portugal, Japão e China. Quem sabe, para conseguirmos mais pesquisas e Nobels no país precisemos de mais chocolate – ou, quem sabe, uma reforminha na educação resolva.

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑