Publicado em 06-11-2012 às 22:17 | por Bruna Rasmussen

Dar ou levar um “pé na bunda” hoje pode fazer toda a diferença nos seus relacionamentos futuros

Pesquisa mostra que homens gostam menos de mulheres que terminaram um relacionamento anterior.

Dar um levar um pé na bunda faz toda a diferença

Fonte: Reprodução/PhotoXpress

Se um cara dá um famoso “pé na bunda da namorada”, há grandes chances de que ele seja considerado mais atraente por outras mulheres. No entanto, as mulheres que tomam a iniciativa de terminar o relacionamento não são bem vistas por outros homens. Faz sentido para você?

As afirmações acima foram obtidas por meio de uma pesquisa realizada pela Michigan University, nos Estados Unidos. O estudo reuniu 102 mulheres e 96 rapazes da Universidade em um exercício de leitura de anúncios amorosos.

Alta, loira, olhos azuis

Cada um deles precisava ler alguns anúncios de pessoas que procuravam parceiros(as). No texto, havia algumas informações pessoais e como seu último relacionamento terminou. A partir disso, cada um deles deveria dizer se sentiam vontade de sair com essa pessoa, ter um relacionamento sério ou transar com ela.

De acordo com Christine Stanik, responsável pela pesquisa, as pessoas procuram informações sobre o(a) potencial parceiro(a) por meio de outras pessoas. “Em muitos casos, como em relacionamentos online, as pessoas só têm informações sobre a pessoa desejada vindas dela mesma. No entanto, quando uma pessoa conta para você sobre como seu último relacionamento terminou ou como ela se posiciona em paqueras, isso dá a você informações sobre como ele(a) é percebido(a) pelos outros”, afimou.

A pesquisa revelou que, se uma mulher descobre que o cara em que está de olho deu um pé na bunda da ex, ela vai se sentir mais vontade de manter relações sexuais com ele, mas isso não influencia em nada o desejo de manter um relacionamento sério com essa mesma pessoa.

Para os homens, no entanto, acontece o contrário. Se ele descobre que a garota por quem está afim terminou com o último namorado, ele vai ter menos vontade de manter um namoro sério com ela, mas isso não muda em nada a vontade de levá-la para a cama.

Nada de omitir informações

Em alguns dos anúncios, não era mencionado como o último relacionamento da pessoa havia terminado. O que, para a equipe, deveria ser um anúncio neutro, teve uma grande influência na escolha dos candidatos. Tanto para os homens quanto para as mulheres, os anúncios que não falavam sobre o assunto foram os que menos despertaram desejo de um relacionamento sério ou de simples sexo.

  • Fontes:


Tags: , ,






De volta ao topo ↑