Publicado em 14-11-2012 às 21:03 | por Bruna Rasmussen

Entediado? A culpa é toda sua, afirmam cientistas

Estudo mostra que o causador do tédio não é a aula chata nem um filme ruim, mas dificuldades do seu cérebro.

A culpa do tédio é sua

Fonte: Reprodução/stock.xchng

O problema não é a aula que está um tédio só nem o filme que é um saco, mas você. De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da York University, no Canadá, o tédio é um sentimento gerado pela dificuldade do seu cérebro em prestar atenção a estímulos internos e externos.

Uma pesquisa assim pode até ser encarada como piada, mas para John Eastwood, professor de psicologia e responsável pelo estudo, o tédio é um assunto importante e ainda pouco explorado na ciência. De acordo com ele, esse sentimento pode ser um dos grandes responsáveis por vícios como comer demais, jogar ou consumir álcool em excesso – você já experienciou a tênue linha entre a fome e o tédio?

Hoje em dia, é cada vez mais comum se sentir entediado, seja em casa, na aula ou até mesmo no trabalho. Para Eastwood, isso pode estar ligado ao excesso de entretenimento, que acabou nos deixando mal acostumado. “Nós estamos acostumados a um entretenimento passivo e esse estímulo constante nos deixa mais suscetíveis ao tédio”, afirmou.

Da próxima vez que estiver entediado, lembre-se de que entrar no Zoinc não vai resolver completamente o seu problema, mas pode te dar uma mãozinha enquanto cientistas não encontram a cura para o tédio.

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑