Publicado em 02-11-2012 às 22:23 | por Bruna Rasmussen

Furacão Sandy revela esqueleto com mais de 300 anos preso a raiz de árvore [galeria]

Parque da cidade costumava ser um cemitério, há muito tempo.

Esqueleto é revelado pelo furacão Sandy

Fonte: Reprodução/Melissa Bailey

Sabe o que é um Dia das Bruxas de verdade? Estar andando no parque da cidade, arrasada por um furacão, e ver que, em meio às raízes de uma árvore que foi arrancada do solo, existe um esqueleto humano.

Foi esse o susto que uma moradora da cidade de New Haven, em Connecticut, tomou, como conta o New Haven Independent. A cidade sofreu graves danos devido à passagem do furacão Sandy pela região e algumas árvores do parque foram arrancadas, com raiz e tudo.

Enquanto ela observava o estrago, notou algo que parecia ser uma pedra na raiz de um velho carvalho. Ao tentar pegá-la com a mão, no entanto, parte da “pedra” se quebrou, revelando ser, na verdade, um osso. Curiosa, a mulher pegou um graveto e começou a retirar um pouco da terra que estava na raiz e acabou descobrindo o esqueleto inteiro, com direito a crânio e caixa torácica.

A polícia foi chamada e, após uma intensa análise, afirmou se tratar de um esqueleto com mais de 300 anos de idade. A área serviu como cemitério entre os anos de 1650 a 1821, antes de ser transformado em área de lazer. A grande maioria dos corpos foi transportada para um outro cemitério, mas alguns deles acabaram ficando para trás.

  • Fontes:


Tags: , ,






De volta ao topo ↑