Publicado em 12-06-2014 às 23:35 | por Bruna Rasmussen

O que acontece quando mil pessoas comem pimenta ao mesmo tempo?

Mil pessoas comum, ao mesmo tempo, uma das pimentas mais fortes do mundo. O resultado não é muito agradável.

O vídeo acima é curioso: para promover sua empresa especializada em pimentas, um dinamarquês promoveu uma ação inusitada. São mil pessoas comendo, ao mesmo tempo, uma unidade da pimenta Bhut Jolokia, também conhecida como Pimenta Fantasma.

No início, tudo é festa, mas não demora muito até os participantes passarem mal. Caixas de leite são distribuídas aos voluntários, na tentativa de aliviar os sintomas provocados pela pimenta, mas muitos chegam até mesmo a vomitar.

Em 2007, a Bhut Jolokia foi eleita pelo Livro Guinness dos Recordes como a pimenta mais ardida do mundo, título que hoje á foi desbancado pela pimenta Trinidad Scorpion Butch T.

Para ter uma ideia de como essa pimenta é forte, a Bhut Jolokia, usada no vídeo, alcança o grau de 1 milhão na Escala de Scoville, usada para medir o grau de ardência ou pungência de plantas Capsicum, como as pimentas ou malaguetas. Já a Trinidad Scorpion Butch T chega a 1,6 milhões. Um spray de pimenta comum alcança entre 2 e 5,3 milhões na mesma escala.



Tags: ,






De volta ao topo ↑