Publicado em 16-08-2012 às 22:47 | por Bruna Rasmussen

5 ingredientes nojentos que fazem parte do seu fast food

De carne com amônia a fertilizante: esses temperinhos indigestos pode acabar com o seu apetite.

Hambúrguer é bom, batatas fritas são uma delícia e a pressa está presente na vida de quase todo mundo. Comer em restaurantes fast food pode ser saboroso e rápido, mas o que você não vê é o que pode acabar com o seu corpo. Veja 5 ingredientes indigestos e até mesmo mortais presentes no seu fast food.

1. Sulfato de Amônia

Fonte: Reprodução/Huaxin Chemicals

Presente no fast food como um complemento do fermento, o sulfato de amônia é um composto inorgânico utilizado como fertilizante para solos alcalinos e, embora não seja letal por si só, é comumente adicionado aos pesticidas. O ingrediente é obtido através da queima do carvão ou em aberturas vulcânicas.

2. Dimetil Polissiloxano

Fonte: Divulgação/Play-Doh

Você já brincou de massinha? Pois é, o mesmo material de silicone viscoso com que o brinquedo é feito é também usado na preparação de alguns tipos de alimentos, como o famoso McNuggets. Esse polímero siliconado geralmente está presente em gomas de mascar, imitações de chocolate e até mesmo em macarrões instantâneos.

3. Dióxido de enxofre

Fonte: Reprodução/Libero Alimentos

Na natureza, ele é produzido pelos vulcões e, no seu fast food, é utilizado para não deixar que certos alimentos escureçam, apresentando manchas marrons. O composto é encontrado principalmente em bebidas e em frutas e vegetais. Além de não ser exatamente apropriado para ser ingerido, o dióxido de enxofre é responsável por destruir a vitamina B1 presente no seu corpo.

4. Pink Slime

A massa nojenta rosa presente em centenas de alimentos norte-americanos virou notícia e foi banida de boa parte dos restaurantes nos Estados Unidos. O produto é obtido a partir do processamento de carne bovina e de todos os “restos” do animal. Para finalizar, a massa recebe jatos de amônia para que todas as bactérias, como a e.coli e a salmonela, sejam eliminadas.

Só nos Estados Unidos, todo tipo de carne pode conter até 15% de pink slime. Ou seja, da próxima vez que você comer o seu hambúrguer, procure sentir o gostinho agradável e único de amônia.

5. TBHQ

Fonte: Divulgação/McDonald’s

Derivado do petróleo, o TBHQ está presente em diversos produtos de beleza e no cardápio do McDonald’s. O problema é que 5 g deste composto são capazes de matar. Tudo bem, seria preciso devorar cerca de 5 kg de McNuggets para transformar o ingrediente em veneno, mas lá está ele, no seu fast food.

Claro, ninguém vai deixar de se deliciar com um lanche de fast food devido à presença dos elementos acima citados. Porém, é sempre bom ter conhecimento e saber que, a cada mordida no cheeseburguer, mais porcarias entram no seu corpo.

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑