Publicado em 12-09-2012 às 18:59 | por Bruna Rasmussen

Testamos: Ice-X, o chá de Cannabis que é vendido em latinhas

Produto é comercializado em bares e mercados da Europa.

Ice-X, o chá de Cannabis

Fonte: Zoinc

A cannabis é uma plantinha multiuso: além de deixar o sujeito “doidão” quando queimada, suas folhas podem ser empregadas para dezenas de outras finalidades, como a produção de tecido – com o cânhamo – e até mesmo chás. O Zoinc provou o Ice-X, um chá gelado que diz ter gosto de maconha. Veja como foi.

A latinha não engana: a folha de cannabis é mostrada e, logo abaixo da marca, pode-se ler “Cannabis Ice Tea”, ou chá de Cannabis. Entretanto, se você pensa que uma bebida assim pode dar os mesmos efeitos que as folhas queimadas, está muito enganado. O chá, apesar de conter a planta, tem a intenção apenas de trazer seu gostinho.

Abrindo a latinha, o cheiro é forte, mas é de chá. O líquido tem uma cor que lembra as bebidas de guaraná e é um pouco turvo. Já na hora de provar, a decepção: o Ice-X tem gosto de chá preto comum, com um pouco de limão, e nada que lembre Cannabis. Fora isso, a bebida é levemente gaseificada e não é doce demais, perfeita para refrescar um dia de calor.

Especificações da Ice-x

Fonte: Zoinc

O chá gelado é composto por água, suco de limão, chá preto e 0,05% de extrato de folhas de Cannabis, entre outros elementos. Cada latinha possui cerca de 80 calorias.

Bebidas como o Ice-X têm se tornado bastante popular na Europa – até mesmo em países onde a maconha não é legalizada. As latinhas podem ser encontradas em supermercados e bares sem qualquer dificuldade. Esta, por exemplo, foi comprada na Alemanha e custou um pouco mais de um euro.



Tags: , , ,






De volta ao topo ↑