Publicado em 14-11-2012 às 14:23 | por Bruna Rasmussen

“Pepsi Special”: refri lançado no Japão promete ajudar a emagrecer

Bebida é composta por dextrina, substância que acelera a passagem do alimento pelo intestino.

Pepsi Special

Fonte: Divulgação/Pepsi

Tomar refrigerantes e ser saudável são duas coisas que definitivamente não combinam. No entanto, a Pepsi quer mudar esse conceito. Foi lançada ontem (13), no Japão, a Pepsi Special, um novo sabor do refrigerante que promete bloquear a absorção de gordura pelo corpo, ajudando você a perder peso.

Na fórmula da bebida está um componente chamado dextrina, um tipo de fibra que absorve água à medida que passa pelo sistema digestivo, acelerando a passagem dos alimentos pelo intestino e evitando assim que parte da gordura seja absorvida. A dextrina também pode aumentar a absorção de nutrientes, estabilizar os níveis de glicose no sangue e prevenir doenças intestinais.

A invenção ousada da Pepsi pode ter tido como base um estudo realizado em 2006 pelo Japan’s National Institute of Health an Nutrition, que concluiu que  ratos que consumiam dextrina absorviam menos gordura dos alimentos.

Quem acredita?

Pepsi Special

Fonte: Reprodução/ABC News

A estratégia da Pepsi convence poucos. Segundo James Johnson, professor do Departamento de Medicina da University of British Columbia, no Canadá, “bloqueador de gordura é um termo fortedemais e que diz mais respeito ao marketing do que à ciência”. E sejamos sinceros, um refri que emagrece é bom demais para ser verdade, hein?

A Pepsi Special não é a primeira iniciativa que busca criar um refrigerante “emagrecedor”. Há alguns meses, a marca Kirin lançou a Mets Cola, bebida que também contém dextrina. Segundo o The Atlantic, as vendas têm sido boas.

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑