Publicado em 16-08-2012 às 20:39 | por Bruna Rasmussen

Militar promete 1 milhão de flexões para ajudar veteranos de guerra

Ideia é auxiliar associação que cuida de militares que foram para o Iraque.

Fonte: Reprodução/1 year 1 million pushups

O que começou como uma promessa de ano novo se tornou uma grande ajuda para os veteranos de guerra. O militar norte-americano Enrique Trevino prometeu fazer 1 milhão de flexões no período de 1 ano a fim de arrecadar fundos para a Wounded Warriors Project, associação que cuida dos soldados que voltaram do Iraque e do Afeganistão.

“Estou tentando dar atenção aos veteranos que estão se tornando cidadãos comuns e ter certeza de que eles não serão esquecidos”, disse Trevino. O Sargento atenta também para o fato de que nem todos os ferimentos de um soldado são físicos. Um exemplo disso é o PSTD, distúrbio de stress pós-traumático muito comum em militares.

Até agora, Trevino já cumpriu um quarto de sua promessa e conseguiu arrecadar mais de US$ 9 mil (cerca de R$ 18 mil) para a organização.

2 mil por dia

Em entrevista para o Military Times, ele disse estar animado para completar sua promessa, mas que as dores de fazer mais de 2 mil flexões por dia já começam a aparecer. “A cada dia fica mais difícil, mas eu penso em quem está me dando apoio e eu não posso desapontá-los”, comentou.

  • Fontes:


Tags: , , , , , ,






De volta ao topo ↑