Publicado em 19-09-2012 às 21:30 | por Bruna Rasmussen

Com uma geladeira nas costas, homem corre 30 meia-maratonas em 30 dias [vídeo]

Ideia é recolher fundos para a Sir Bobby Robson Foundation, organização que financia pesquisas sobre o câncer.


Tony Phoenix-Morrison, de 48 anos, recentemente ganhou o apelido de “Tony-geladeira”. Isso porque ele conseguiu completar 30 meia-maratonas em apenas 30 dias. Sim, você não leu errado.

Phoenix-Morrison percorreu cerca de 640 km, no caminho entre Newcastle até South Shields, no norte da Inglaterra, com o eletrodoméstico, que pesa 40 kg, amarrado às costas. A ideia era recolher fundos para a instituição britânica Sir Bobby Robson Foundation, que ajuda na luta contra o câncer.

Com uma excelente forma física, ele conseguiu concluir o percurso de 21 km em até 2 horas e 40 minutos. “Eu me sinto honrado de poder carregar esse desafio. Isso representa o esforço diário das pessoas na luta contra o câncer”, disse ele ao Guardian UK.

Corrida com geladeira nas costas

Fonte: Reprodução/Sir Bobby Robson Foundation

A ação levantou mais de 12 mil libras (cerca de R$ 40 mil) para a Sir Bobby Robson Foundation só na página do corredor e, no último dia, mais de 55 mil pessoas o acompanharam durante o percurso.

Mas esses não foram os únicos frutos da ação, segundo Phoenix-Morrison. “Milhões e milhões foram doados para a caridade, um montão de gente ficou saudável por conta disso, o evento beneficiou a economia local e o pessoal do norte ganhou pontos por ser tão amigável”, completou.

  • Fontes:


Tags: , , , , ,






De volta ao topo ↑