Publicado em 02-02-2013 às 23:35 | por Bruna Rasmussen

11 músicas que deixam você mais feliz, segundo a ciência

Bob Marley, Outkast, Tchaikovsky e Prince fazem parte da playlist.

Bob Marley

Bob Marley é um dos artista da lista. Fonte: Reprodução

A música começa a tocar e o pé já começa a mexer, com uma incontrolável vontade de dançar. Sabe aquela música que você escuta e fica feliz? O neurocientista Dr. Jack Lewis, em parceria com o serviço de streaming RaRa.com, pesquisou como as músicas conseguem influenciar o humor e separou 11 músicas que têm o poder de deixar você mais feliz.

Segundo Lewis, músicas com um vocal mais agudo e com uma melodia rápida e previsível têm um grande poder sobre o nosso cérebro, estimulando regiões responsáveis pelo prazer e pela emoção. Assim, ouvir essa playlist pode causar sensações semelhantes àquelas provocadas por sexo e por comida.

Música para ser feliz

Apesar de geralmente estar ligada à tristeza, o blues é um dos gêneros musicais que mais provocam a alegria, de acordo com o pesquisador. É oficial: B.B. King pode te tirar um sorriso!

Ritmo

Fonte: Reprodução/SXC

Além disso, canções ligadas a boas memórias da vida podem fazer bem. “Talvez seja a música de um festival inesquecível, do dia do seu casamento ou a faixa de abertura do show favorito da sua adolescência”, explicou ele.

O estilo “acapella” também é uma boa pedida para quem quer ficar feliz. Em vez de instrumentos, diversas outras vozes criam a melodia da música – como na vinheta de abertura da série Twon And a Half Man.

“A música está não arraigada no ser humano que não é preciso haver instrumentos para que ela faça efeito sobre a gente. Quando nós ouvidos emoção na voz humana, nossos cérebros são programados para sentirmos essa emoção em nós mesmos. Esse é o fundamento da empatia”, explicou o Dr. Lewis.

Músicas épicas e que “arrrepiam” também entram lista.

Playlist Prozac

  • Fontes:


Tags: , , , ,






De volta ao topo ↑