Publicado em 13-09-2012 às 16:35 | por Bruna Rasmussen

Mulheres que tomam anti-inflamatório têm mais chances de ficarem surdas

Pesquisadores analisaram mais de 60 mil pacientes norte-americanas.

Anti-inflamatórios podem levar à surdez

Fonte: Reprodução/PhotoXpress

Se você toma medicamentos anti-inflamatórios como paracetamol ou ibuprofeno com regularidade, é melhor rever suas escolhas. Segundo uma pesquisa realizada pelo Brigham and Women’s Hospital, em Boston, nos EUA, mulheres que fazem o uso desse tipo de remédio mais de três vezes por semana têm até 24% de chances a mais de sofrerem danos à audição.

Foram analisadas mais de 60 mil pacientes, que faziam uso constante desses remédios, entre os anos de 1995 e 2009. Neste período, 16% delas uma crescente dificuldades em ouvir. A pesquisa concluiu que o uso desse tipo de medicamento até três vezes por semana aumenta em 13% a chance de perda de audição, enquanto que as pacientes que usavam o remédio de quatro a cinco vezes, apresentaram um aumento de até 24% no risco de apresentar surdez parcial.

Para a Dra. Sharon Curhan, líder da pesquisa, a danificação da audição poderia estar relacionada ao fluxo sanguíneo para o aparelho auditivo, que é parcialmente interrompido durante o efeito anti-inflamatório dos medicamentos.

  • Fontes:


Tags: , , , , , ,






De volta ao topo ↑