Publicado em 18-10-2012 às 11:14 | por Bruna Rasmussen

Casais com filhos têm 52% a menos de chances de ficarem gripados

A resposta para isso estaria na psicologia.

Casais com filhos pegam menos gripes

Fonte: Reprodução/MorgueFiles

Apesar das noites mal dormidas e das dores de cabeça, crianças também trazem benefícios para seus pais – e não estamos falando de vídeos bonitinhos no YouTube! De acordo com um pesquisa realizada pelo Carnegie Mellon University, em Pittsburgh (EUA), pais têm menos chances de ficar com gripe ou com resfriados.

A pesquisa retomou três estudos anteriores sobre gripes e resfriados e estudou-os sob uma nova perspectiva. Sheldon Cohen, responsável pela equipe, afirma que papais e mamães que participaram dos estudos anteriores tinham 52% menos de chances de contraírem doenças do tipo em comparação a pessoas que não tinham filhos.

Cohen explica que, quanto mais filhos um casal tinha, mais protegidos eles estavam contra esses vírus. O curioso, no entanto, é que casais que tinham filhos adultos ou que nem ao menos moravam juntos também estariam mais protegidos.

A resposta para isso não está no nível de anticorpos, mas na psicologia – e contraria o senso popular! Segundo Cohen e sua equipe, ter filhos diminuiria  os níveis de stress e traria mais alegria ao casal, o que, consequentemente, melhoraria a imunidade.

Ou, como sugeriu a New Scientist, pais não teriam tempo nem de ficarem doentes!

  • Fontes:


Tags: ,






De volta ao topo ↑