Publicado em 03-11-2012 às 15:26 | por Bruna Rasmussen

Casais que vivem perto da sogra têm mais filhos

Pesquisa revelou também que as crianças tendem a ser mais saudáveis.

Famílias devem ficar perto das sogras

Fonte: Reprodução/PhotoXpress

Se na cultura popular, sogras têm a função única de atrapalhar a vida do casal apaixonado, a ciência acaba de provar o contrário. De acordo com uma pesquisa realizada pela Sheffield University, na Inglaterra, casais que moram perto da sogra costumam ter mais filhos e as crianças geralmente são mais saudáveis.

Foram analisados documentos guardados em uma igreja há mais de 300 anos – sendo os dados mais recentes dos anos 2000. A Dra. Virpi Lummaa, responsável pelo estudo, percebeu que moças e rapazes costumavam se casar mais cedo se suas mães ainda estivessem vivas. Além disso, o espaço de tempo entre um filho e outro era menor, seguido de um menor número de mortes entre as crianças.

No entanto, isso tudo só se provava verdade caso a sogra morasse por perto. A explicação da Dra. Lummaa é que um par de mãos extra traz mais cuidado e amor aos filhos do casal. O sogro, no entanto, tem pouca influência no desenvolvimento das crianças. “Isso não significa que eles não façam nada. Isso apenas não se traduz no bem estar dos netos”, explicou a pesquisadora.

  • Fontes:


Tags: , ,






De volta ao topo ↑