Publicado em 02-12-2012 às 17:15 | por Bruna Rasmussen

“Cinquenta tons de cinza” inspira pais na hora de dar nome aos filhos

Nomes dos personagens do best seller estão ficando populares entre os norte-americanos.

Cinquenta tons de cinza inspira nome de bebês

Nos Estados Unidos, o número de crianças chamadas Anastasia e Grey está aumentando. Esta seria uma estatística que passaria desapercebida se estes não fossem os nomes dos personagens do best seller “Cinquenta tons de cinza”, um dos livros mais lidos do mundo em 2012.

Para Linda Murray, editora chefe do BabyCenter, publicação especializada em nomes de bebês, foi uma surpresa ver o nome de crianças relacionado a um livro de teor erótico. “No começo do ano, nós tivemos mães comentando que o ‘Cinquenta tons de cinza’ é afrodisíaco e que as ajudou a engravidar”, disse ela em entrevista à NBC.

Inspirados pela tecnologia e política

Apple inspira nomes de bebês

Outra gama de nomes que surpreendeu foram aqueles inspirados no universo da tecnologia. Crianças chamadas Apple, Mac e Siri cresceram até 15%, de acordo com o BabyCenter.com. Além disso, muito provavelmente por conta das eleições presidenciais que aconteceram recentemente, nomes de ex-presidentes norte-americanos, como Lincoln, Nixon e Reagan, também apresentaram um notável crescimento.

No Brasil

Este fenômeno curioso não acontece apenas nos EUA. No Brasil, é comum ver crianças com nomes inspirados em personagens de novela. Em 2011, o BabyCenter Brasil revelou que nada menos que 10 nomes de personagens da novela “Tititi”, da Rede Globo, estavam entre os mais usados do ano.

Apesar de a lista 2012 ainda não ter sido divulgada, é de se imaginar que nomes como Nina e Rita, personagem de “Avenida Brasil”, uma das principais novelas do ano, tornem-se populares.

  • Fontes:


Tags: , , ,






De volta ao topo ↑