Publicado em 27-01-2013 às 23:41 | por Bruna Rasmussen

Lago cor-de-rosa na Austrália não é Photoshop [galeria]

Hutt Lagoon mais parece um milkshake de morango gigante. Entenda o fenômeno.

Hutt Lagoon, o lago rosa na Austrália

Fonte: Reprodução/Steve Back

No oeste da Austrália, belas praias e recifes de corais chamam a atenção dos turistas, mas o que surpreende mesmo é um lago completamente cor-de-rosa. A Hutt Lagoon não tem águas poluídas ou é usada para descartar pigmentos de indústria têxtil: suas águas são naturalmente rosas devido a um truque da natureza.

Bastante salgadas, as águas da Hutt Lagoon abrigam um tipo de alga que produz uma substância chamada beta-caroteno, um pigmento avermelhado responsável por proteger essas plantas dos raios de sol. Assim, o lago é rosa, como a natureza quis.

Visto de cima

O fotografo Steve Back foi contratado para tirar algumas fotos da Austrália que seriam usadas nas paredes de um hotel na cidade de Perth. Passeando por entre as belas praias da região, foi na Hutt Lagoon que ele encontrou verdadeira inspiração para seu trabalho. Mas não foi com a câmera em terra que o belo apareceu.

Back tomou um pequeno avião e passou cerca de 30 minutos fotografando o lago rosa do alto. O fotógrafo afirmou que, visto da terra, o lago é bastante “desinteressante”. Visto de cima, porém, tudo muda.

“Como um fotógrafo de interiores e de arquitetura, o que mais me interessa é a composição e este trabalho com o lago rosa me permitiu trabalhar com composição pura. Eu sempre gosto de criar imagens que são um pouco diferentes – até mesmo nos meus trabalho comerciais, eu gosto desse senso de estranheza nas minhas imagens que, com sorte, fazem com que as pessoas parem seu caminho por um breve momento, para que reflitam sobre o que estão vendo, para desafiá-las de alguma forma”, afirmou Back. 

  • Fontes: 


Tags: , ,






De volta ao topo ↑