Publicado em 25-01-2013 às 0:34 | por Bruna Rasmussen

Jabuti é encontrado dentro de caixa de som após 30 anos desaparecido

Família do RJ achava que animal havia fugido.

Jabuti encontrado depois de 30 anos

Fonte: Reprodução/G1

Depois de 30 anos dada como “sumida”, a jabuti Manuela, animal de estimação de uma família da região do Realengo, no Rio de Janeiro, foi encontrada dentro de uma antiga caixa de som, durante uma super faxina.

Segundo a família, o animal desapareceu no início da década de 80, quando a casa passava por uma reforma. A situação levou os donos do bichinho a crer que ele havia fugido. “Eu achei que ela tinha fugido, porque o pedreiro que fazia a obra da casa deixava o portão aberto”, contou Sueli Almeida, dona da jabuti, ao Fantástico.

Na época, a família até procurou Manuela pela vizinhança, mas depois de não ter sucesso, conformou-se com o sumiço do bicho, que ficou esquecido até então.

O esconderijo perfeito

Leonel Almeida, pai da família, tinha mania de guardar eletrônicos velhos e a quantidade de objetos era tamanha que um quarto especial, no segundo andar da casa, foi destinado apenas para os televisores, computadores e cacarecos velhos.

No começo deste ano, ele faleceu e a família resolveu dar uma faxina geral no quarto. Foi aí que a família Almeida teve uma grande surpresa. “Eu coloquei o saco de lixo no chão e o vizinho só me avisou ‘vai jogar fora a tartaruga também?’. Nesse momento, eu fiquei branco e não acreditei”, afirmou Leandro, filho do casal.

Procurado para explicar o “milagre” da sobrevivência, o veterinário Jeferson Pires comentou que os jabutis conseguem viver em situações adversas durante muito tempo. É possível que, durante esses 30 anos, Manuela tenha se alimentado de cupins. Jabutis vivem, em média, 80 anos.

  • Fontes:


Tags: , ,






De volta ao topo ↑