Publicado em 15-01-2013 às 23:57 | por Bruna Rasmussen

Porquinhos da índia se multiplicam e 100 deles tomam conta de casa de britânica

Animais se multiplicaram em frequência surpreendente.

Porquinhos da índia

Fonte: Reprodução/Telteyboy

Uma britânica que não teve seu nome relevado precisou pedir ajuda ao órgão de proteção dos animais, o RSPCA,  quando se deu conta de que havia cerca de 100 porquinhos da índia vivendo em sua casa.

A mulher afirmou que comprou um casal de porquinhos há dois anos e que os bichos se multiplicaram de forma surpreendente, atingindo uma quantidade incontrolável. Segundo o Mirror UK, a moça estava bastante envergonhada e acabou ficando com quatro porquinhos do mesmo sexo para evitar que um incidente assim aconteça de novo.

“Todos os animais estavam bem cuidados e alguns deles estavam vivendo em cavernas muito legais; acontece que eram muitos e isso fugiu do controle”, afirmou Angela Walder, responsável pelo RSPCA.

Menino ou menina?

De acordo com ela, a culpa muitas vezes é dos petshops, que acabam vendendo animais “do sexo errado”. “Você se surpreenderia com a quantidade de gente que liga para o RSPCA dizendo ‘eu não quero mais esses coelhos’. Acontece que elas compraram duas fêmeas, mas na verdade um era macho e eles acabaram tendo filhotes”, afirmou.

  • Fontes:


Tags: ,






De volta ao topo ↑