Publicado em 06-06-2014 às 17:36 | por Bruna Rasmussen

Estas fotos vão fazer com que você queira ser exilado para a Sibéria

O Parque Nacional de Yergaki, na Sibéria, esconde belezas que vão deixar você de queixo caído.

Yergaki, na Sibéria

O que seria pior: ficar na prisão até a morte ou ter a chance de recomeçar a vida do zero em um território gelado e pouco desenvolvido? Para os políticos russos do século XIX, a segunda opção parecia mais “humana”. E foi assim que a Sibéria, região que ocupa mais de metade da Rússia, foi populada por assaltantes, trapaceiros, inimigos políticos e assassinos sem um pingo de compaixão.

De acordo com os registros, mais de 500 mil pessoas foram exiladas para a Sibéria durante a primeira metade do século passado. Contudo, a chance de uma nova vida não deu tão certo assim. A falta de trabalho, a desconfiança dos moradores locais com os criminosos exilados e a proporção de 18 mulheres para cada 100 homens tornou complicada a transformação das pessoas exiladas em trabalhadores e pais e mães de família. O resultado foi um grande aumento na criminalidade da região. Mesmo assim, nós temos um motivo para você implorar para ser exilado por lá. Duvida?

Parque Nacional de Yergaki

Parque Nacional de Yergaki, ou Ergaki, consiste em mais de 300 mil hectares na região central da Sibéria em que estão escondidas belezas inimagináveis. É o caso do Lago Svetloe, com mais de um quilômetro de diâmetro e onde está armazenada uma das águas mais puras de todo o planeta.


Yergaki, na Sibéria Yergaki, na Sibéria

Cercado por uma densa floresta, o lago também fica próximo de uma curiosa montanha conhecida como Montanha dos Irmãos, ou Parabola. Essa montanha consiste em dois picos de tamanhos diferentes que são conectados, formando uma espécie de parábola. O formato é tão suave e perfeito que há quem duvide que esta seja uma formação rochosa natural.

Yergaki, na Sibéria

Yergaki, na Sibéria Yergaki, na Sibéria
Yergaki, na Sibéria

Um pouco além da Montanha dos Irmãos, há o Lago dos Espíritos da Montanha, um belíssimo lago quase retangular, com bordas arredondadas. Segundo a lenda, os espíritos enfeitiçaram dois irmãos para que pudessem proteger o local sagrado.

Yergaki, na Sibéria Yergaki, na Sibéria Yergaki, na Sibéria Yergaki, na Sibéria

Yergaki, na Sibéria Yergaki, na Sibéria Yergaki, na Sibéria Yergaki, na Sibéria Yergaki, na Sibéria

Yergaki, na Sibéria Yergaki, na Sibéria

Fotos © Alexandr Ermolitsky e Green Landscape

Ser exilado para a Sibéria não parece ser tão ruim, hein?

Fonte: PravdaSiberian Times,

 

 



Tags: , , ,






De volta ao topo ↑