Publicado em 16-08-2012 às 20:29 | por Bruna Rasmussen

Carcaça de baleia de 8 toneladas é explodida por carga de dinamite [vídeo]

“Especialistas”, na década de 70, decidiram que este seria o melhor meio de se livrar do corpo.


Na década de 70, uma baleia de 8 toneladas encalhou e morreu na praia de Florence, nos Estados Unidos. Devido ao mau cheiro da carcaça, “especialistas” da época decidiram que explodi-la usando uma tonelada de dinamite seria a melhor solução para se livrar dos restos do animal.

A ideia era desmanchar a carcaça da baleia em pedaços, deixando o restante do trabalho com gaivotas e outros bichos, que devorariam as porções. No entanto, o próprio funcionário encarregado pelo Estado de fazer a tarefa admite, no vídeo acima, que não tem ideia da quantidade de explosivo necessária. Portanto, trata de colocar cerca de uma tonelada de explosivos no animal, mandando tudo para o espaço.

Baleia voadora

Carro destruido por um pedaço de baleia. Fonte: Reprodução/YouTube

Dezenas de curiosos assistiam à cena e ninguém se preocupou em cogitar a hipótese de que os pedaços de baleia morta voariam longe. Então, para a surpresa geral, os restos mortais do bicho se espalharam em um raio de mais de 200 metros, causando um grande estrago.

O carro de Walter Umenhofer, que estava estacionado nas imediações da praia, foi esmagado por uma das partes voadoras. Se houvesse caído em alguma pessoa, a baleia seria, definitivamente, assassina.

Além disso, todas as pessoas que estavam por perto foram banhadas por uma agradável chuva de baleia morta. Se o problema era o mau cheiro, foi preciso resolver isso debaixo do chuveiro.

  • Fontes:


Tags: , ,






De volta ao topo ↑