Publicado em 14-08-2012 às 0:48 | por Bruna Rasmussen

Cobra assustadora de 5,6 metros é capturada na Flórida (EUA)

Animal, da raça Píton birmanesa, estava prenho de 87 ovos.

Fonte: Reprodução/Kristen Grace

Sabe cena de filme, quando uma cobra gigantesca se enrola na presa e aperta até a morte? Na Flórida (EUA), uma assustadora cobra da raça Píton birmanesa com nada menos que 5,6 metros foi capturada. E tem mais: ela estava prenha de 87 ovos. Essa foi a maior cobra do tipo já encontrada no Everglades, região pantanosa localizada no sul do estado.

Ao abri-la, pesquisadores da University of Florida encontraram penas, uma pista da última refeição da cobra. “Uma cobra de 5,6 metros pode comer qualquer coisa que quiser”, disse Kenneth Krysko, especialista em répteis do Florida Museum of Natural History.

As cobras Píton birmanesas foram trazidas do sudeste asiático e são consideradas uma verdadeira praga nos EUA. Muitas pessoas as compravam como animais de estimação. Porém, era comum que fossem largadas por aí, colocadas de volta à natureza.

Alguns dos ovos retirados da cobra. Fonte: Reprodução/Kristen Grace

Com isso, há uma superpolução de cobras dessa espécie. Só no Everglades, estima-se que haja mais de 10 mil Píton birmanesas. Como forma de tentar exterminá-las, o governo permitiu a caça desses animais e proibiu sua importação, mas pouco adiantou.

Essas cobras podem chegar a até sete metros de comprimento – o que torna o exemplar encontrado pela University of Florida pequenino – e são famosas por agarrar suas presas, matando-as por constrição.

  • Fontes:


Tags: , , , ,






De volta ao topo ↑